Logo Senhor Bicho

Como fazer o gato dormir na caminha?

como fazer o gato dormir na caminha

Só os pais de pets sabem o desafio que é criar animais tão independentes quanto os gatos, né? Um destes desafios seria de como fazer o gato dormir na caminha.

Como escolher a caminha perfeita?

Os gatos passam cerca de 15 horas dormindo, então eles sempre vão atrás de locais que possam oferecer segurança, calor e conforto. Sim, a segurança vem em primeiro lugar!

Esse é o motivo dos gatos dormirem em lugares altos como em mesas, móveis e na cama, eles querem se proteger de predadores.

A escolha da caminha

Primeiro de tudo devemos dar atenção ao local onde será colocada a caminha, porque depois que ele tiver acostumado com o local, será difícil mudar o lugar da caminha para um novo cantinho, isso só o deixará mais confuso.

Mas, caso já tenha um gato acostumado a ficar em determinado local da casa, é lá onde vamos adaptá-lo na caminha!

Durante a escolha da caminha você deve começar prestando a atenção no tamanho, gatos gostam de se espreguiçar, dando voltinhas e se esticam antes de deitar, já reparou?

Pensando também na saúde do pet e na praticidade, escolha uma caminha que seja fácil de lavar para uma boa eliminação de odores e pelos.

A escolha de uma caminha aberta é ótima caso o ambiente seja quente e o felino muito peludo, e temos algumas opções de camas dupla face para você variar no estilo!

Se você prefere optar por uma cama que sirva para dias de calor e dias frios, a Toca Iglu do Senhor Bicho é perfeita tanto para o gato se sentir seguro e aquecido enquanto descansa.

Dicas extras:

  • Caso ele goste de altura, a caminha pode ser posicionada em algum móvel, prateleira ou estante.
  • Para ele descansar no horário certo, é importante que ele realize atividades durante o dia com você, então brinque bastante para cansá-lo!
  • Você pode deixar uma peça de roupa sua na caminha para ele se sentir seguro com o seu cheiro.
  • Quando ele for para a caminha sozinho, acaricie-o e elogie o seu comportamento para educá-lo de que ali é bom.

É com paciência e amor que o seu pet abraçará o novo cantinho!

Pesquisar

Newsletter

Cadastre-se abaixo para receber nossas novidades:

Você também vai gostar